O Sporting assegurou esta segunda-feira a continuidade de 12 futebolistas do setor da formação, que assinaram contrato profissional, com o presidente do clube Frederico Varandas a falar em “dia importante para todos os sportinguistas”.

Integrantes do escalão sub-17, são Diogo Almeida, Alexandre Lami, Rodrigo Rego, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, João Daniel, Gonçalo Batalha, Tiago Ferreira, Daniel Rodrigues, Joelson Fernandes, Tiago Tomás e Nicolai Skoglund.

Em declarações aos canais do clubes, Frederico Varandas revelou que foi preciso “resistir ao assédio de vários clubes europeus que tentaram levar alguns destes jovens jogadores, os quais acabaram por “optar bem, optar por ficar em casa”.

O diretor do futebol de formação, o antigo futebolista dos leões, Luís Vidigal, disse olhar “para este passo com muita responsabilidade”. “São jovens que no seu escalão são de qualidade altíssima. O Sporting está bem e garante para os próximos anos um conjunto de jogadores de altíssima qualidade. É isto que queremos para o futuro”, referiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR