Forças anti-terrorismo britânicas estão a investigar três pacotes com explosivos que foram encontrados esta quarta-feira no Aeroporto de Heathrow e de London City assim como estação ferroviária de Waterloo. A Metropolitan Police, citada pela BBC News, afirmou que os “pequenos engenhos explosivos improvisados” foram encontrados em envelopes de tamanho A4

Por enquanto, as autoridades estão a investigar as situações como “eventos interligados” que não causaram qualquer ferido. O Compass Center de Heathrow foi totalmente evacuado quando depois dos pacotes terem sido encontrados às 9h55 da manhã. O engenho incendiou-se quando o staff de segurança abriu o envelope.

Uma porta-voz do Aeroporto de Heathrow afirmou que a polícia está a ser auxiliada pelo seu staff na investigação deste “ato criminoso”. Os dois outros pacotes foram encontrados nas três horas que se seguiram.

Uma zona da estação de Waterloo foi vedada e evacuada depois de ter sido encontrado outro explosivo algures pelas 11h40 da manhã. O terceiro pacote explosivo foi detetado pelas 12h10 na City Aviation House do aeroporto de London City.

A Metropolitan Police afirma ter especialistas a investigar todas as pistas recolhidas ate agora. Até agora não houve informações que afirmem ter havido alterações de voos ou comboios por causa do sucedido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR