Os desfiles de Carnaval de Sesimbra, Estarreja, Ovar, Figueira da Foz/Buarcos, Trofa e Funchal foram cancelados devido às condições climatéricas previstas para a tarde desta terça-feira.

“Devido às condições climatéricas previstas para a tarde de terça-feira, com chuva e vento forte, o Desfile de Carnaval de Sesimbra foi cancelado”, indica a Câmara Municipal do distrito de Setúbal, numa nota enviada à Lusa. “As escolas de samba e grupos de axé voltam a sair à rua em julho, para mais um Carnaval de verão”, acrescenta a autarquia.

Devido às condições climatéricas previstas para a tarde de terca-feira, com chuva e vento forte, o Desfile de Carnaval…

Posted by Câmara Municipal de Sesimbra on Tuesday, March 5, 2019

De acordo com o site da Câmara Municipal de Sesimbra, estava previsto para as 14h00 desta terça-feira um cortejo, com cerca de mil desfilantes, provenientes de seis escolas de samba e dois grupos de axé, com início na Praça da Califórnia e termo na Avenida dos Náufragos, num percurso com cerca de um quilómetro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Câmara de Ovar, distrito de Aveiro, também decidiu cancelar o desfile de Carnaval previsto para esta tarde na Avenida Sá Carneiro, “atendendo às atuais e previsíveis condições atmosféricas”.

AVISOCancelamento do Grande Corso Carnavalesco de Terça-feiraA Câmara Municipal de Ovar informa que, atendendo às…

Posted by Carnaval de Ovar – Portugal on Tuesday, March 5, 2019

A informação relativa ao Grande Corso Carnavalesco de Ovar, realizado desde 1952, foi divulgada na página oficial da organização do Carnaval de Ovar na rede social Facebook.

A autarquia esclareceu ainda que vai reembolsar o valor pago pelos ingressos para assistir ao evento, sendo que hoje tal apenas acontecerá “para residentes no estrangeiro” e no edifício da autarquia, entre as 16h00 e as 19h00. Os restantes portadores de bilhetes podem dirigir-se aos Paços do Concelho entre 12 e 15 de março para serem reembolsados, ou enviar os ingressos por correio, solicitando a recuperação da verba.

De acordo com a página na Internet do Carnaval de Ovar, estava previsto para esta terça-feira o desfile de cerca de 2.000 figurantes, de 14 grupos carnavalescos, seis grupos de passerelle e quatro escolas de samba.

Também o desfile do Carnaval de Estarreja foi cancelado.“Devido ao mau tempo, não se realizará o Grande Corso desta terça-feira”, lê-se na página oficial de Facebook da organização do Carnaval de Estarreja, que se apresenta como “um dos maiores e mais antigos cortejos carnavalescos de Portugal”.

Desfile canceladoDevido ao mau tempo, não se realizará o Grande Corso desta terça-feira. Numa decisão que envolveu…

Posted by Município de Estarreja on Tuesday, March 5, 2019

“Numa decisão que envolveu os 12 grupos de folia e escolas de samba, Câmara Municipal e Associação do Carnaval decidiram cancelar o desfile desta tarde atendendo ao previsível agravamento das condições meteorológicas”, explica a organização, acrescentando que quem comprou bilhetes poderá reaver o valor dos ingressos entre os dias 8 e 16 de março, presencialmente na Casa da Cultura, “no horário normal de expediente e aos sábados entre as 10h00 e as 13h00”.

O tradicional Cortejo Trapalhão, que assinala a terça-feira de Carnaval no Funchal, foi igualmente adiado para sábado, 9 de março, devido às previsões de mau tempo para a tarde de hoje, indicou a Secretaria Regional do Turismo e Cultura.

“Face às informações que têm vindo a ser disponibilizadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera na Madeira – nomeadamente no respeitante à previsão de aviso amarelo a partir das 18h00 horas, hora que coincide com a entrega de prémios do desfile – considera-se que, neste momento, não estão reunidas as condições necessárias à realização deste evento”, refere a secretaria regional em comunicado de imprensa.

As previsões apontam para uma grande instabilidade do tempo, com possibilidade de aguaceiros e ocorrência de vento forte durante a tarde, pelo que o Cortejo Trapalhão, que percorre as avenidas marginais do Funchal, fica adiado para 9 de março às 16h00 horas.

O desfile do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz previsto para esta terça-feira também foi adiado para domingo face às previsões de mau tempo, informou o município.

Informação- Carnaval Buarcos e Figueira da Foz 2019A Câmara Municipal da Figueira da Foz e a Associação de Carnaval de…

Posted by Município da Figueira da Foz on Monday, March 4, 2019

A Câmara Municipal da Figueira da Foz e a Associação de Carnaval de Buarcos e Figueira da Foz 2019 reuniram-se na segunda-feira e “decidiram adiar a realização do corso carnavalesco” previsto, “em virtude dos alertas emitidos pela Proteção Civil”, refere o município, numa mensagem na sua página de Facebook.

O Carnaval da Trofa foi igualmente adiado para “domingo dia 10, caso as condições climatéricas sejam as adequadas”. A decisão “foi tomada devido à previsão meteorológica adversa prevista para amanhã”

AVISO CARNAVAL DA TROFA ADIADO PARA 10 DE MARÇOALTERAÇÕES DE TRÂNSITO A Câmara Municipal da Trofa informa que,…

Posted by Câmara Municipal da Trofa on Monday, March 4, 2019

Na terça-feira, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alertou para o agravamento das condições meteorológicas nas próximas 48 horas, com períodos de chuva e vento fortes, agitação marítima na costa ocidental e queda de neve acima dos 1.200/1.400 metros.

Seis distritos de Portugal em aviso amarelo devido a vento e agitação marítima

O arquipélago da Madeira encontra-se sobre aviso amarelo até às 06h00 de quarta-feira, particularmente na orla marítima, pelo que as autoridades recomendam que os proprietários ou armadores das embarcações tomem precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo. Outros desfiles estão em risco: O Carnaval da Mealhada, avança a SIC, poderá também ser adiado.