Vários edifícios da Universidade de Glasgow, na Escócia, foram esta quarta-feira evacuados, após um pacote suspeito ter sido encontrado junto ao posto de correio da instituição de ensino, avança a BBC.

O twitter oficial da Universidade de Glasgow já confirmou o incidente e informou que a polícia escocesa está a tomar todos os procedimentos necessários para investigar o caso. Segundo a BBC, as áreas afetadas são o edifício de Boyd Orr, o posto de correio, o edifício médico e as residências de estudantes. Os jardins da universidade e a Avenida junto à mesa estão interditos por precaução.

“Por conselho da Polícia da Escócia, vários edifícios do campus principal da Universidade foram evacuados como uma medida de precaução depois de um pacote suspeito ter sido encontrado”, escreveu a universidade no twitter.

Noutro post, a universidade esclarece também que o estabelecimento de ensino permanecerá encerrado durante todo o dia, estando, por isso, todas as aulas canceladas.

O incidente acontece um dia depois de terem sido encontrados engenhos explosivos nos aeroportos de Heathrow e de London City, assim como estação ferroviária de Waterloo na manhã de terça-feira.