Vários edifícios da Universidade de Glasgow, na Escócia, foram esta quarta-feira evacuados, após um pacote suspeito ter sido encontrado junto ao posto de correio da instituição de ensino, avança a BBC.

O twitter oficial da Universidade de Glasgow já confirmou o incidente e informou que a polícia escocesa está a tomar todos os procedimentos necessários para investigar o caso. Segundo a BBC, as áreas afetadas são o edifício de Boyd Orr, o posto de correio, o edifício médico e as residências de estudantes. Os jardins da universidade e a Avenida junto à mesa estão interditos por precaução.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Por conselho da Polícia da Escócia, vários edifícios do campus principal da Universidade foram evacuados como uma medida de precaução depois de um pacote suspeito ter sido encontrado”, escreveu a universidade no twitter.

Noutro post, a universidade esclarece também que o estabelecimento de ensino permanecerá encerrado durante todo o dia, estando, por isso, todas as aulas canceladas.

O incidente acontece um dia depois de terem sido encontrados engenhos explosivos nos aeroportos de Heathrow e de London City, assim como estação ferroviária de Waterloo na manhã de terça-feira.

Engenhos explosivos encontrados em Londres podem ter sido enviados por grupos armados irlandeses