Comissão Europeia

Bruxelas encerra processo de infração contra Portugal sobre contratos na área da Defesa

A Comissão Europeia informou que "na sequência de um diálogo construtivo" decidiu encerrar o procedimento de infração referente à adjudicação direta de vários contratos no setor da Defesa.

Na carta de notificação enviada a Portugal em janeiro de 2018, Bruxelas manifestou a sua preocupação quanto à adjudicação direta de alguns contratos

Autor
  • Agência Lusa

A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira o encerramento do processo de infração contra Portugal referente à adjudicação direta de vários contratos no setor da Defesa.

Em comunicado, o executivo comunitário dá conta que, “na sequência de um diálogo construtivo” entre a Comissão e Portugal e, “à luz das informações e dos compromissos adicionais recebidos”, decidiu encerrar o procedimento de infração.

Na carta de notificação enviada a Portugal em janeiro de 2018, Bruxelas manifestou a sua preocupação quanto à adjudicação direta “de um certo número de contratos no setor da defesa a fornecedores nacionais, em violação da diretiva sobre contratos públicos no setor da defesa”.

“Esta diretiva obriga as autoridades adjudicantes – salvo exceções rigorosamente definidas — a adjudicar os contratos seguindo um dos procedimentos previstos” na legislação comunitária (diretiva de 2009) “e a dar a conhecer as suas intenções através da publicação de um anúncio de concurso na base de dados TED (Tenders Electronic Daily), recordava então Bruxelas.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Comissão Europeia

Investir na juventude: chegou a hora

Tibor Navracsics

No último ano, temos vindo a lançar os alicerces de um verdadeiro Espaço Europeu da Educação, um espaço em que os jovens possam circular livremente para desenvolverem as suas competências.

Investimento público

A tragédia de Pedro Marques

Inês Domingos

Com um quadro Centeno confessou inadvertidamente como foi um dos principais responsáveis pelo desastre de atuação de Pedro Marques, sendo que este também não foi capaz de aplicar os fundos de Bruxelas

FC Porto

João Félix (e youth league) /premium

João Marques de Almeida
145

Uma mensagem para todos os portistas. Vamos dar os parabéns ao Benfica, esquecer os árbitros, ganhar ao Sporting na final da Taça e apostar nos nossos jovens jogadores nas próximas épocas. 

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)