Dark Mode 153kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Homem à beira da morte cumpre o seu último desejo: falar com Donald Trump

Jay Barrett sofre de fibrose quistica e está em fase terminal. Tinha o sonho de conhecer ou falar com o Presidente dos Estados Unidos. Conseguiu cumpri-lo esta terça-feira à noite.

i

Bridgette Hoskie decidiu surpreender o irmão e no blogue pessoal, deixou um apelo para que contactassem a Casa Branca

Getty Images

Bridgette Hoskie decidiu surpreender o irmão e no blogue pessoal, deixou um apelo para que contactassem a Casa Branca

Getty Images

Jay Barrett sofre de fibrose quistica e está em estado terminal. Como último desejo queria conhecer ou falar com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Esta terça-feira à noite viu o seu desejo ser cumprido, quando recebeu uma chamada telefónica do presidente norte-americano, noticia a cadeia norte-americana CNN.

Trump: Olá, Jay! Tudo bem, tu pareces bonito, a meu ver. Eu recebi uma fotografia tua. 

Jay: Oh, estás a ser gentil. Eu pareço uma m****. 

Trump: (risos) Como tens passado, Jay? Tu és um campeão. Continuas a lutar, certo?

Jay: É isso que os irlandeses fazem, certo?

Trump: Sim, é isso que os irlandeses fazem, tu tens que acreditar. Tu pareces bem.

Depois disso, o presidente dos Estados Unidos convidou-o para ir a um rally e a conversa continuou. Donald Trump aproveitou ainda para elogiar a irmã de Jay, Bridgette Hoskie, democrata no estado de Connecticut, e Jay acabou o telefonema a dizer que era um apoiante de Donald Trump. A conversa foi depois publicada em vídeo na página de Facebook de Bridgette Hoskie.

Mas nada disto seria possível sem a irmã de Jay. Foi Bridgette quem decidiu surpreender o irmão e, no blogue pessoal, deixou um apelo para que contactassem a Casa Branca, de modo a que o Presidente dos EUA falasse com o irmão. Segundo contou Bridgette, “centenas de pessoas” responderam ao apelo e enviaram e-mails com o pedido à Casa Branca.

Ele comentou quão fantástico seria visitar [Washington] DC e o presidente estar lá a acenar. Eu só queria que isso acontecesse, só queria que ele tivesse um momento em que dissesse: wow isto aconteceu”, contou a irmã de Jay à CNN.

Já esta segunda-feira, Bridgette Hoskie foi contactada por um dos filhos do presidente norte-americano, Eric Trump, para combinar todos os preparativos da surpresa. “Sabes, estive a falar com a minha irmã e com o meu irmão, Don e Ivanka, e todos nós esperamos e estamos a rezar pelo teu irmão, não desistas”, disse  Eric a Bridgette.

Sensibilizada com o gesto, agradeceu ao filho do presidente e elogiou o facto de ele não ter estas atitudes muitas vezes e tê-lo feito com o irmão.

Jay saiu recentemente do hospital e tem estado em casa da irmã a receber cuidados. A fibrose quistica é uma doença crónica hereditária causada por alterações num determinado gene (o gene CFTR) que se transmite de pais para filhos. Esta doença afeta maioritariamente as vias respiratórias, o tubo digestivo e as glândulas sudoríferas. No final do telefonema Trump prometeu voltar a contactar, até lá Jay já viu o seu desejo cumprido.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.