O avançado holandês Bas Dost ficou esta sexta-feira de fora, por precaução, dos convocados do Sporting para o jogo com o Boavista, da 25.ª jornada da I Liga de futebol, em contraponto com Coates, que regressou aos eleitos.

Bas Dost sofreu um pequeno traumatismo no joelho direito durante o treino realizado esta sexta-feira de manhã pela equipa do Sporting e vai falhar o encontro de sábado, no Estádio do Bessa, por precaução, disse à Lusa fonte do clube lisboeta.

Na conferência de imprensa de antevisão ao desafio, o treinador Marcel Keizer comentou o momento negativo do ponta de lança holandês, mas não revelou que o segundo marcador da equipa no campeonato, com 14 golos, tinha sofrido uma pequena lesão.

Em sentido inverso, o defesa central uruguaio Sebastian Coates integra o lote de 19 jogadores, depois de ter cumprido um jogo de castigo no desafio com o Portimonense (vitória por 3-1), para a jornada anterior da I Liga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No sábado, o Sporting, quarto classificado, com 49 pontos, defronta o Boavista, 11.º, com 26, no Estádio do Bessa, pelas 20h30, em encontro da 25.ª jornada do campeonato.

Lista dos 19 convocados:

  • Guarda-redes: Renan Ribeiro, Salin e Diogo Sousa.
  • Defesas: Ristovski, Mathieu, Tiago Ilori, André Pinto, Christián Borja e Coates.
  • Médios: Gudelj, Bruno Fernandes, Acuña, Francisco Geraldes, Doumbia e Wendel.
  • Avançados: Jovane Cabral, Raphinha, Diaby e Luiz Phellyppe.