O Presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou esta sexta-feira não assinar qualquer acordo comercial com a China, se os dois países não se entenderem à volta de uma boa solução.

“Estou confiante, mas (…) se não conseguirmos um bom negócio, não assinarei um acordo”, afirmou esta sexta-feira o Presidente dos EUA, antes de partir para o Estado do Alabama, onde vai visitar vítimas de tornados.

Nas últimas semanas, Donald Trump tinha dito que as negociações com a China decorriam “em muito bom clima” e que a guerra comercial entre os dois países deveria ficar resolvida “em breve”.

Em fevereiro, o Presidente norte-americano adiou mesmo o deadline de 2 de março, a partir da qual os EUA aumentariam a taxa de importação de 10% para 25% em cerca de 200 mil milhões de produtos oriundos da China, como sinal de boa fé nas negociações.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/comercio-eua-china/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”707″ slug=”comercio-eua-china” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/comercio-eua-china/thumbnail?version=1547830817281&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR