Patrícia Sampaio, judoca portuguesa que em setembro se sagrou campeã europeia de juniores, conquistou este domingo mais um grande resultado no Grand Prix de Marraquexe, alcançando a medalha de bronze em -78kg após derrotar a austríaca Bernadette Graf no combate decisivo para atribuição do último lugar do pódio e sendo a melhor atleta nacional em Marrocos.

Atual 27.ª do ranking mundial, Patrícia Sampaio, que ganhou também o bronze no Mundial de juniores, ficou isenta da primeira ronda, derrotando de seguida por ippon a camaronesa Audrey Njepang Njiang (66.ª do mundo) em pouco mais de um minuto (1.20). No combate dos quartos, que decidiu a vencedora da poule D, a atleta portuguesa ganhou à holandesa Karen Stevenson, 15.ª do ranking, também por ippon, em 54 segundos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Patrícia Sampaio sofreu então a única derrota em Marraquexe, diante da alemã Anna Maria Wagner (13.ª do ranking), a menos de um minuto do fial do combate, assegurando a medalha de bronze contra Bernadette Graf, 18.ª melhor do mundo, por ippon em apenas 48 segundos.

Numa prova que contou com a participação de 443 atletas de 67 países, Patrícia Sampaio foi a melhor representante entre os 12 judocas portugueses que estiveram em Marrocos. Também este domingo, e na mesma categoria, Yahima Ramírez começou por ganhar à italiana Melora Rosetta e à belga Sophie Berger, sendo depois eliminada pela germânica Anna Maria Wagner, que venceu esta categoria de -78kg após derrotar na final Loriana Kuka, do Kosovo.