Rádio Observador

Ciclismo

Morreu a tricampeã mundial de ciclismo Kelly Catlin, aos 23 anos

796

Na perseguição em equipas pelos EUA Kelly Catlin foi campeã mundial entre 2016 e 2018. Morreu aos 23 anos, enquanto estudava matemática e ciências computacionais na Universidade de Stanford.

Kelly Catlin a celebrar a medalha de bronze nos mundias de 2017, em Hong Kong

Twitter

Uma das estrelas maiores do ciclismo dos Estados Unidos da América morreu aos 23 anos. Kelly Catlin suicidou-se disse o pai da atleta ao The Guardian, na Universidade de Stanford, onde estudava matemática e ciências computacionais.

“Não passa um minuto em que não pensemos nela e na vida incrível que podia ter dito”, disse o pai, Mark Catlin, à Velo News, continuando: “Não há um segundo em que não desse de livre vontade a minha vida em troca da dela“. “A dor é inacreditável”, conclui.

O presidente da USA Cycling, Rob DeMartini, sublinhou a força de Kelly Catlin como pessoa, para além de desportista: “A Kelly [Catlin] era mais do que uma atleta para nós, e vai ser sempre parte da nossa família. Estamos a apoiar a família, os colegas e os amigos da Kelly e esperamos que todos os que a conheciam se ajudem mutuamente”.

Estudante universitária, violinista, escultora e amante de cavalos, como a retrata um perfil de 2016 do Star Ledger, Kelly Catlin dedicou-se ao ciclismo aos 17 anos, depois de uma série de lesões a impedir de competir em atletismo. Entre 2016 e 2018 foi tricampeã mundial de perseguição em equipa pelos Estados Unidos da América. Nos jogos Olímpicos de 2016 chegou à medalha de prata. A solo, conquistou o bronze nas corridas em pista dos mundiais de 2017 e 2018.

Num artigo escrito pela própria para a Velo News, Kelly Catlin descreveu as dificuldades que sentia em equilibrar a vida pessoal, académica e profissional: “Às vezes sinto que preciso de viajar no tempo para fazer tudo aquilo de que preciso, e que mesmo assim há coisas que me iam escapar“. “Na verdade, na maioria das vezes eu não consigo fazer com que as coisas funcionem”, admitia.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)