O inquérito aberto pela PSP à intervenção policial no bairro da Jamaica, no Seixal, está a ser monitorizado pela Inspeção-Geral da Administração Interna e será concluído a 22 de março, disse esta terça-feira o ministro da Administração Interna.

“Foi imediatamente aberto um inquérito pela PSP que está sujeito a monitorização pela IGAI [Inspeção-Geral da Administração Interna]”, disse Eduardo Cabrita na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, em resposta ao deputado do CDS-PP Telmo Correia.

O ministro adiantou que o prazo de conclusão do inquérito termina a 22 de março e tem indicações que “será cumprido”.

Em 20 de janeiro, incidentes entre a PSP e moradores no bairro da Jamaica, no Seixal, distrito de Setúbal, resultaram em cinco civis e um polícia feridos, sem gravidade, tendo sido detida uma pessoa, entretanto libertada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a Polícia, a PSP foi alertada para “uma desordem entre duas mulheres”, tendo sido deslocada para o local uma equipa de intervenção rápida da PSP de Setúbal. Na ocasião, um grupo de homens reagiu à intervenção dos agentes da polícia quando estes chegaram ao local, atirando pedras.

Nas redes sociais foram colocados vídeos a circular em que são visíveis confrontos entre agentes policiais e moradores do Bairro da Jamaica.

Além da PSP, também o Ministério Público abriu um inquérito.