Um grupo de adolescentes salvou um rapaz de oito anos de uma queda de quase oito metros de altura num resort de esqui em Vancouver, no Canadá. O rapaz estava a circular num teleférico com os pais quando escorregou. O pai conseguiu agarrá-lo, mas o rapaz ficou suspenso, entregue a uma queda iminente.

O vídeo partilhado por vários meios internacionais — o The Daily Mail Australia incluído — mostra como um grupo de adolescentes o salvou. Foi a forma rápida de pensar que impediu que o rapaz de oito anos ficasse gravemente ferido.

These quick-thinking teenagers saved this boy’s life! ?

These quick-thinking teenagers saved this boy’s life! ?

Posted by Daily Mail Australia on Monday, March 4, 2019

Um dos adolescentes, James Macdonald, de apenas 14 anos, disse à CNN que o rapaz não conseguiria agarrar-se ao pai durante muito mais tempo, por isso pediu a um homem que se encontrava perto do local para ir buscar parte de uma cerca alaranjada, usada para delimitar o perímetro das zonas esquiáveis. O grupo de rapazes usou-a como rede e, juntamente com uma espécie de colchão, tentaram amortecer a queda e apanhar a criança que, entretanto, começou a entrar em pânico.

Antes de o pai largar a criança, que caiu em segurança em direção à rede, esta abandonou os esquis para uma queda menos aparatosa. Uma vez no chão, o menino de oito anos ficou rodeado de várias pessoas que o tentaram ajudar. Mais tarde foi encaminhado para o hospital, mas não sofreu quaisquer ferimentos graves.

Como recompensa, o grupo de adolescentes que ajudou a salvar a criança recebeu passes de acesso à montanha até ao fim da temporada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR