O treinador do Sporting de Braga prometeu esta sexta-feira lutar até ao fim do campeonato por todos os jogos e anteviu muitas dificuldades na visita ao Vitória de Setúbal, no sábado, para a 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Os minhotos estão a cinco pontos da liderança o campeonato, Benfica e FC Porto, equipas que o Braga ainda vai receber, os portistas na 27.ª jornada seguinte e as ‘águias’ no final de abril.

Lutaremos até ao fim do campeonato por cada jogo. Chegámos aqui juntos, como equipa, a lidar com todas as adversidades, com todos os momentos de entusiasmo e tristeza com equilíbrio. Não controlo o que diz a opinião pública, apenas o que vai na cabeça dos meus jogadores”, disse Abel Ferreira, na antevisão ao jogo com os sadinos.

No sábado, os bracarenses deslocam-se ao Estádio do Bonfim para defrontar um Vitória de Setúbal que não vence há três meses e meio, mas Abel Ferreira também notou que, com Sandro Mendes no comando técnico, ainda não perdeu em casa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

É uma equipa que concede poucas oportunidades aos adversários e temos de, no mínimo, igualar a sua agressividade competitiva e a vontade de conquistar pontos”, disse.

Abel Ferreira quer que os seus jogadores estejam “constantemente alerta” nas suas tarefas.

“A abordagem mental tem de ser a mesma, temos de nos colocar na pele do nosso adversário, saber que querem fazer pontos, disputar os duelos como se fossem os últimos porque teremos um rival com todas as ganas de querer pontuar”, disse.

Sporting de Braga, terceiro classificado com 55 pontos, e Vitória de Setúbal, 15.º com 25, defrontam-se no sábado, às 15h30, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.