Família Real Britânica

De Balmoral ao Britannia. Fotos nunca vistas da família real britânica vão a leilão

Dos piqueniques em Balmoral aos passeios no iate Britannia, as imagens tiradas pelo marido da escritora Daphne du Maurier vão ser leiloadas a 27 de abril.

São imagens tão cândidas quanto inéditas, captadas nas décadas de 40 e 50 do século passado. Um espólio se inscreve na “Coleção Daphne du Maurier” (1907–1989) e que se prepara para ser leiloado pela casa Rowley’s.

As fotos a preto e branco terão sido tiradas pelo marido da autora de clássicos como “Os Pássaros” ou “Rebecca”, o tenente-general Sir Frederick ‘Boy’ Browning, amigo muito próximo durante a II Guerra Mundial de Lord Mountbatten, o tio do duque de Edimburgo, e que esteve ao serviço tanto de Isabel II como mais tarde do seu marido, quando a rainha subiu ao trono, em 1952.

O leque foi cedido por Kristen Baker, filha de Maureen Baker-Munton, amiga de Daphne, que morreu em 2013, aos 90 anos, e que amealhou todas estas memórias.

Isabel II e o marido, o príncipe Philip

Os momentos recordados têm tudo para fazer as delícias dos fãs da família real, aqui registadas em contextos como os piqueniques em Balmoral ou as brincadeiras a bordo do famoso iate Britannia, nos quais surgem, então ainda crianças, o príncipe Carlos e a princesa Ana.

Um novíssimo príncipe Carlos e a princesa Ana brincam a bordo do iate Britannia

O leilão está marcado para 27 de abril e para além destas imagens serão licitados 300 itens que pertenciam a de Maurier, incluindo correspondência pessoal, manuscritos e outros objetos pessoais. Do lote destaca-se uma carta escrita pela autora pouco depois de ter recebido a visita da Rainha e do Príncipe Philip, na Cornualha, em 1962.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mrsilva@observador.pt
Pais e Filhos

O curriculum dos pais /premium

Eduardo Sá
135

Num mundo em que os filhos nos pedem “Pai, vê aí, no Google, se Deus existe!”, temos de reconhecer que sermos pais é aquilo que mais nos torna “reserva natural da vida selvagem”.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)