São imagens tão cândidas quanto inéditas, captadas nas décadas de 40 e 50 do século passado. Um espólio se inscreve na “Coleção Daphne du Maurier” (1907–1989) e que se prepara para ser leiloado pela casa Rowley’s.

As fotos a preto e branco terão sido tiradas pelo marido da autora de clássicos como “Os Pássaros” ou “Rebecca”, o tenente-general Sir Frederick ‘Boy’ Browning, amigo muito próximo durante a II Guerra Mundial de Lord Mountbatten, o tio do duque de Edimburgo, e que esteve ao serviço tanto de Isabel II como mais tarde do seu marido, quando a rainha subiu ao trono, em 1952.

O leque foi cedido por Kristen Baker, filha de Maureen Baker-Munton, amiga de Daphne, que morreu em 2013, aos 90 anos, e que amealhou todas estas memórias.

Isabel II e o marido, o príncipe Philip

Os momentos recordados têm tudo para fazer as delícias dos fãs da família real, aqui registadas em contextos como os piqueniques em Balmoral ou as brincadeiras a bordo do famoso iate Britannia, nos quais surgem, então ainda crianças, o príncipe Carlos e a princesa Ana.

Um novíssimo príncipe Carlos e a princesa Ana brincam a bordo do iate Britannia

O leilão está marcado para 27 de abril e para além destas imagens serão licitados 300 itens que pertenciam a de Maurier, incluindo correspondência pessoal, manuscritos e outros objetos pessoais. Do lote destaca-se uma carta escrita pela autora pouco depois de ter recebido a visita da Rainha e do Príncipe Philip, na Cornualha, em 1962.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR