O Messenger tem uma nova funcionalidade: agora, os utilizadores podem responder a uma mensagem em específico, quer estejam a ter uma conversa apenas com outro utilizador ou em grupo, tal como já acontece no WhatsApp, por exemplo. Esta opção inclui mensagens em imagens, texto, vídeos ou emojis.

Basta pressionar a mensagem à qual quer responder e o ícone de resposta aparece imediatamente. Esta nova funcionalidade está a está a ser adicionada às opções do Messenger de mais de 1,3 mil milhões de utilizadores. Para responder a uma mensagem em específico basta arrastá-la para a direita.

Ainda que seja só uma funcionalidade nova, pode significar algumas mudanças. No início do ano, o Facebook já tinha feito alterações ao design da aplicação e, no mês passado, passou a ser permitido apagar mensagens até 10 minutos depois de terem sido enviadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em janeiro também se soube que o Facebook quer juntar o WhatsApp, Messenger e Instagram Direct, para que os utilizadores consigam enviar mensagens pelas várias aplicações, mas mantendo-as autónomas.

Facebook quer Instagram Direct, Messenger e WhatsApp num só