Tráfico de Droga

Desmantelado grupo organizado internacional de tráfico de droga na Madeira

Doze supostos elementos de um grupo organizado internacional de tráfico de droga, parte dos quais viajavam num navio de cruzeiro que aportou no Funchal, foram detidos na Madeira.

ESTELA SILVA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

Doze supostos elementos de um grupo organizado internacional de tráfico de droga, parte dos quais viajavam num navio de cruzeiro que aportou no Funchal, foram detidos na Madeira, informou a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ declara que, através do Departamento de Investigação Criminal do Funchal, com o apoio do Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública, foi assim “desmantelado um grupo organizado internacional de tráfico de estupefacientes”.

Esta operação, denominada “Poseidon”, resultou na identificação de seis homens e seis mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 52 anos, de várias nacionalidades.

A PJ adianta que “parte dos suspeitos viajava em navio de cruzeiro da companhia MSC, com origem nas Caraíbas, com o objetivo de desembarcar a droga na Madeira”, e que esta era uma investigação recente no domínio do combate ao tráfico de estupefacientes, de cariz internacional.

As detenções aconteceram “em diversos momentos e locais, na cidade do Funchal, na sequência de diligências que permitiram localizar os indivíduos e apreender cocaína, em elevado grau de pureza e quantidade suscetível de corresponder a cerca de 200.000 doses individuais”.

Alguns dos detidos encontravam-se “alojados no Funchal, preparados para seguir, por via aérea, para vários destinos do continente europeu”.

A PJ aponta que a empresa de cruzeiro “prestou colaboração relevante e facilitou o desenvolvimento operacional da investigação”, depois de ter sido contactada pelas autoridades policiais.

“Os detidos serão presentes às autoridades judiciárias competentes, para aplicação de medida de coação”, indica a polícia.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Igreja Católica

A Europa e a Páscoa dos Cristãos no Mundo

Raquel Vaz-Pinto

Ao celebrar a Páscoa e a sua compaixão devíamos reflectir sobre os sacrifícios dos cristãos que vivem longe e fazer a pergunta difícil e dolorosa: conseguiríamos manter a Fé e de seguir o seu exemplo?

Política

A protecção da família em Portugal

Luiz Cabral de Moncada
164

A família, enquanto célula principal da sociedade e berço da moral, como bem se sabe na Calábria, está mais garantida do que nunca. Nunca será esquecida pelos partidos quando no poder político.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)