Os Houston Rockets garantiram no domingo uma vaga nos ‘play-offs’ da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), ao vencerem no recinto dos New Orleans Pelicans por 113-90.

Embora menos exuberante do que é costume, o base James Harden voltou a estar em destaque, ao anotar 28 pontos, num encontro em que outros dois jogadores da formação texana registaram duplos-duplos: Chris Paul juntou 10 pontos a 13 assistências, enquanto Kenneth Faried acumulou 11 pontos e 11 ressaltos.

Com 47 triunfos na temporada, os Rockets consolidaram o terceiro lugar da Conferência Oeste, atrás de Golden State Warriors e Denver Nuggets, e asseguraram a sétima presença consecutiva na fase decisiva da NBA, ao passo que os Pelicans seguem na 12.ª posição e já estão matematicamente fora da corrida.

Na temporada passada, os Houston Rockets foram a melhor equipa da fase regular e marcaram presença na final da Conferência Oeste, na qual perderam para os Warriors, que viriam a revalidar o título de campeões da NBA.

O conjunto californiano regressou ao comando da tabela de Oeste, por troca com os Denver Nuggets, ao triunfar na receção aos Detroit Pistons, por 121-114, alcançando pela sexta temporada consecutiva a marca das 50 vitórias na NBA.

O base Stephen Curry, que no dia anterior esteve ausente na derrota caseira diante dos Indiana Pacers, concretizou 26 pontos, mais dois que o companheiro Klay Thompson, perante uns Pistons que acumularam a segunda derrota seguida e estão no sétimo lugar da Conferência Este, o penúltimo de apuramento para os ‘play-offs’.