Rádio Observador

Violência Doméstica

Três grávidas agredidas pelos companheiros nos últimos dias

1.642

Uma das vítimas foi arrastada pelos cabelos para dentro da casa da família. Sete homens foram detidos por violência doméstica nos últimos dias. GNR apreende armas e droga.

AFP/Getty Images

Três grávidas foram agredidas e ameaçadas de morte pelos companheiros em Torres Vedras, Figueira da Foz e Vila do Conde. Os casos constam na edição desta terça-feira do Jornal de Notícias e, segundo o jornal, ocorreram nos últimos dias. A vítima de Torres Vedras, de 40 anos, chegou mesmo a ser arrastada pelos cabelos para dentro de uma casa da família e, já lá dentro, atacada com “elevados índices de violência”, de acordo com a PSP, citada pelo diário. O agressor, também com 40 anos, foi detido e proibido de contactar a vítima.

Na Figueira da Foz e em Vila do Conde, os agressores foram detidos por ameaças de morte às companheiras grávidas. No primeiro, o homem de 23 anos e com antecedentes criminais ameaçou de morte com uma arma a companheira de 36 anos. Para além das ameaças, o agressor foi detido pela posse de 1429 doses de haxixe e de um carro roubado. Já no caso de Vila do Conde, um homem de 30 anos foi também detido por ameaçar de morte a ex-mulher, igualmente grávida. Neste caso, a mulher de 39 anos foi perseguida e humilhada depois de ter pedido o divórcio, segundo conta o JN.

Para além destes três casos, também nos últimos dias foi igualmente detido um homem de 21 anos, condenado por abuso sexual e roubo, por agredir e sequestrar a companheira, em Seia. Em Albergaria-a-Velha, uma mulher de 55 anos foi agredida no trabalho pelo companheiro, que recorreu a um pau e uma faca. Outra mulher, de 51 anos, foi agredida e ameaçada com uma caçadeira e o neto de 12 anos também foi atacado. Em Ponte de Lima, um homem de 46 anos, que estava a ser investigado por ameaçar a ex-mulher, foi detido por posse ilegal de armas.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)