O avançado Bas Dost, que se encontra lesionado, não integra a lista de convocados do Sporting, divulgada esta sexta-feira, para o encontro de sábado com o Desportivo de Chaves, da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. O holandês tem uma “contusão óssea no joelho direito”, segundo adianta o clube de Alvalade. Esta lesão impede-o de dar o contributo à equipa na deslocação a Trás-os-Montes.

Já o médio Bruno Fernandes, que estava em dúvida, depois de ter sido dispensado dos trabalhos da seleção portuguesa, para os jogos de apuramento para o Euro2020 com Ucrânia e Sérvia, faz parte da lista de 19 convocados elaborada por Marcel Keizer. O técnico também chamou o jovem avançado da equipa de sub-23, Pedro Marques, que já tinha feito parte das escolhas para o encontro com o Vorskla Poltava, para a Liga Europa, em dezembro.

Além de Bas Dost, ficam de fora da visita a Chaves o maliano Diaby, com uma entorse num dedo do pé direito, Tiago Ilori, em tratamento e recuperação a um problema no ligamento lateral interno do joelho direito, e o argentino Battaglia, que continua a recuperar da cirurgia ao joelho direito.

Lista dos 19 convocados:

  • Guarda-redes: Renan, Salin e Luís Maximiano.
  • Defesas: Coates, André Pinto, Ristovski, Mathieu, Borja e Bruno Gaspar.
  • Médios: Bruno Fernandes, Acuña, Francisco Geraldes, Wendel, Gudelj e Doumbia.
  • Avançados: Raphinha, Luiz Phellype, Pedro Marques e Jovane Cabral.

O Sporting, quarto classificado, com 55 pontos, defronta o Desportivo de Chaves, 17.º e penúltimo, com 24, no sábado, a partir das 18h, em Trás-os-Montes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR