Como que a provar que, apesar da idade, continua actual e apta para enfrentar a digitalização que se aproxima, a Porsche revelou hoje que vai proceder à alteração do seu característico emblema. Assim, ao centro de todos os capots dos modelos da marca, vai deixar de estar presente o cavalo preto que representa o brasão da cidade que acolhe a Porsche desde que foi fundada em 1931, Estugarda.

O primeiro modelo a poder envergar o novo emblema deverá ser o Taycan, a próxima criação da marca a ser revelada, opção que até faria sentido, pois é um modelo que representa uma mudança, dos motores a combustão para os eléctricos. É também o veículo que marca o término de uma época mais analógica, para um mundo profundamente digital. Daí que a Porsche tenha decidido trocar o histórico cavalo negro por um código QR. Ou talvez não…

Denominado QREST, esse QR pode ser lido com qualquer dispositivo preparado para o efeito, com a marca a prometer uma surpresa para quem o conseguir fazer. Caso contrário, pode conseguir visualizar a mensagem aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR