Foi detido esta terça-feira o homem que a polícia acredita ter sido o autor do disparo fatal que provocou a morte ao rapper Nipsey Hussle no último domingo.

Segundo avançou a polícia de Los Angeles, no Twitter, o suspeito trata-se de Eric Holder, tem 29 anos, e já estará sob custódia policial.

Na publicação naquela rede social, pode ler-se ainda: “Obrigado à nossa comunidade pela forte consciencialização e vigilância e aos nossos parceiros”, escreve a polícia de Los Angeles, que tinha pedido ajuda à população para encontrar Eric Holder, que já tinha sido então identificado pelas autoridades.

Polícia de Los Angeles identifica suspeito pela morte do rapper Nispsey Hussle

O rapper e o suspeito de o ter baleado já se conheciam, adiantou esta terça-feira o chefe da polícia de Los Angeles, citada pela CNN. O tiroteio — que resultou na morte de Nipsey Hussle — terá tido origem em problemas pessoais. Porém, rejeita que o conflito esteja ligado ao facto de ambos pertencerem a gangues distintos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O mesmo responsável policial declarou ainda que o suspeito, Eric Holder, foi identificado através de imagens de câmaras de videovigilância e através de testemunhas. Segundo adianta o mesmo órgão de comunicação social norte-americano, as autoridades chegaram a Holder depois de este ter aparecido num vídeo de vigilância no momento em que o rapper e outras duas pessoas foram baleadas.

Rapper Nipsey Hussle morreu alvo de um tiroteio em Los Angeles

Nipsey Hussle foi na tarde deste domingo baleado em frente à sua loja de roupa. O rapper de 33 anos estava nomeado para o grammy de Melhor Álbum Rap e era também conhecido por oferecer emprego a pessoas que viviam em más condições.

O tiroteio que vitimou mortalmente o artista norte-americano provocou ainda dois feridos. Esta segunda-feira, entre 300 e 400 pessoas juntaram-se numa vigília junto à loja “Marathon Clothing”, de Nipsey Hussle, na zona de Slauson Avenue e Crenshaw Boulevard, em Los Angeles, nos Estados Unidos.