A ex-primeira dama de El Salvador chegou a um acordo no qual se declara culpada das acusações de corrupção relacionadas com branqueamento de capitais públicos (22,3 milhões de euros), noticiou esta terça-feira a agência de notícias Efe.

O marido de Ana Ligia de Saca, o ex-Presidente Tony Saca, já está a cumprir uma pena de 10 anos pelo desvio de 300 milhões de dólares (268 milhões de euros) de fundos públicos para as suas empresas e para outras pessoas próximas.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/crimes-de-corrupcao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”625″ slug=”crimes-de-corrupcao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/crimes-de-corrupcao/thumbnail?version=1517497309079&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]

O acordo de Ligia deverá traduzir-se num processo legal abreviado e serviço comunitário em vez de cumprir uma pena que poderia chegar a três anos efetivos de prisão.

O acordo foi discutido durante uma sessão na segunda-feira.

Saca governou El Salvador de 2004 a 2009. Ligia foi acusada de outros 14 crimes pelo papel que protagonizou no branqueamento de capitais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR