Uma fotografia de Getnet Yetwale e Dinkalem Ayele, tirada durante a prova dos mundiais de crosse no fim de semana, tornou-se viral por os dois atletas etíopes aparentarem ser muito mais velhos do que supostamente são.

De acordo com os dados da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), Getnet Yetwale nasceu a 10 de dezembro de 2000. Dinkalem Ayele nasceu nove dias depois, a 19 de dezembro de 2000. Ou seja, têm apenas 18 anos. Porém, a imagem, captada durante a competição e partilhada nas redes sociais, parece provar o contrário:

Yetwale e Ayele fazem ambos parte da equipa da Etiópia que participou nos mundiais de crosse que decorreram a 30 de março na localidade de Aarhus, na Dinamarca. O primeiro ficou em 21º lugar e o segundo em 11º, numa prova disputada por 106 atletas de diferentes nacionalidades. Além deles, participaram outros quatros atletas etíopes — Tsegay Kidanu, Milkesa Mengesha, Tadese Worku e Gebregewergs Teklay –, nascidos entre 2000 e 2002, segundo os dados da IAAF.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR