A banda norte-americana Pixies, um dos grupos mais importantes do rock dos anos 1980 e início dos anos 1990, vai dar um concerto em Lisboa no dia 25 de outubro. O espetáculo será na praça de touros do Campo Pequeno, habitualmente usada também para concertos.

A banda de Black Francis, David Lovering e Joey Santiago, de que fez parte também a baixista Kim Deal (a vaga é atualmente preenchida pela baixista Paz Lenchantin), regressa a Portugal após atuações em 2016 no Coliseu do Porto e no festival NOS Alive, em Algés. À época, os dois concertos serviram de apresentação do álbum (acabado de editar) Head Carrier, o sexto da discografia da banda.

O concerto de 25 de outubro no Campo Pequeno será um dos espetáculos da próxima digressão mundial dos Pixies, que incluirá atuações em 33 cidades e em 16 países europeus. A digressão marca o regresso da banda aos palcos, após dois anos de pausa, e servirá para apresentar um disco novo que será editado em setembro, avança a promotora do concerto em Portugal. Os bilhetes começarão a ser vendidos esta sexta-feira, 5 de abril, a um preço que vai de 35 a 45 euros. Haverá um limite de compra de quatro bilhetes por pessoa.

Pixies: “Somos os Grateful Dead da música alternativa”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR