Um sismo de 3.7 na escala de Richter foi sentido na tarde deste sábado na ilha de São Miguel, já depois de a ilha açoriana ter sentido durante a manhã outro abalo de 4.3 na mesma escala, indicaram as autoridades.

O sismo da tarde deu-se às 16:17 locais (menos uma hora que em Lisboa) e foi sentido com intensidade máxima IV na escala de Mercalli Modificada no Pilar da Bretanha, concelho de Ponta Delgada, indicou em nota o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).

O abalo foi também sentido com intensidade III na Candelária e nos Mosteiros, no concelho de Ponta Delgada, e com intensidade II nas Feteiras, também no concelho de Ponta Delgada, e na Vila de Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande.

De manhã, um sismo de 4.3 na escala de Richter tinha sido sentido nas ilhas de São Miguel e de Santa Maria.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda, em situações de sismo, que sejam tomadas, entre outras, medidas de autoproteção como não acender “fósforos nem isqueiros, pois pode haver fugas de gás”, ou ter cuidado com “vidros partidos ou cabos de eletricidade”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR