Alcantarilha foi o local escolhido para instalar a primeira estação de carregamento no Algarve, a única área nacional ainda não coberta pelos superchargers da Tesla. Montada bem a tempo de servir os clientes locais, bem como todos os outros que rumam a sul por alturas do Verão.

Localizada em Morgado da Lameira, 8365-302 Alcantarilha, a nova estação de carga é composta por oito supercarregadores, já com ligações específicas da Tesla, utilizadas pelos Model S e X, além das novas CCS Combo, específicas para já do Model 3, mas que em breve serão alargadas a toda a gama.

Com a estação algarvia, a Tesla passa a oferecer aos clientes portugueses seis pontos de carregamento – além de Alcantarilha, existem estações em Alcácer do Sal, Montemor-o-Novo, Fátima, Guarda e Vila Real –, que incluem um total de 52 superchargers. Todos eles resultam de um investimento exclusivo da Tesla – a única marca que possui uma rede própria e privada de recarga.

Além destes pontos de carga, a Tesla possui ainda uma rede cada vez mais numerosa de postos de carga de baixa tensão em locais mais frequentados, conhecidos como Destination Charging. Nestes pontos, instalados em hotéis, centros comerciais, restaurante e ginásios, os clientes podem recarregar até 80 km em apenas uma hora, sendo que há 125 postos deste tipo espalhados pelo país, mais uma vez propriedade da marca e visando tornar mais fácil a vida aos seus clientes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR