Cristiano Ronaldo está envolvido numa nova polémica nas redes sociais. Aquele que é considerado o melhor jogador de futebol do mundo partilhou um vídeo no Instagram e no Twitter onde aparece a brincar com o filho, Mateo, com uma bola de futebol.

O que motivou as críticas de vários fãs do avançado da Juventus é que lá no fundo surge a filha, Eva, gémea de Mateo, a imitar o seu irmão, mas sem bola nos pés. Depois de ficar a observar o pai e o irmão a fazer passes com a bola, ao mesmo tempo que Ronaldo celebra os chutos do filho, a menina decide ir brincar com brinquedos associados à limpeza e à casa.

As críticas não tardaram a chegar e Ronaldo acabou mesmo sendo alvo de uma hashtag: “#EvaTambiénQuiereChutar“, em português “A Eva também quer chutar”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No Twitter, vários utilizadores decidiram reagir, como é este caso: “A Eva cabe brincar com maquilhagem e uma mala e mostrar para a câmara o quão amorosa é. Ao seu irmão Mateo, cabe chutar a bola e ser um campeão. Não, não são os genes. É a socialização do género sexista.”

Outro utilizador também se insurgiu contra Cristiano Ronaldo, escrevendo: “Quando te perguntam o que é isso de o género ser uma construção social e uma cultura patriarcal que leva ao machismo, mostra este vídeo.”

Esta não é a primeira vez que o craque português é acusado de fazer distinções de género com os seus filhos, já que noutros vídeos Ronaldo surge a jogar à bola com os filhos, enquanto Eva e Alana Martina permanecem com a namorada de Cristiano, Georgina Rodriguez, a brincar com malas e maquilhagem.