Tondela perdia ao intervalo mas reviravolta fantástica no segundo tempo permite à equipa abandonar zona de descida

O Portimonense vencia por duas bolas a zero ao intervalo, mas a equipa da casa virou o resultado na segunda parte e deixou assim a zona perigosa da tabela classificativa.

i

Jadson e Paulinho marcaram para os algarvios. Tomané, Pité e Ricardo Costa consumaram a reviravolta

PAULO NOVAIS/LUSA

Jadson e Paulinho marcaram para os algarvios. Tomané, Pité e Ricardo Costa consumaram a reviravolta

PAULO NOVAIS/LUSA

Três golos na segunda parte permitiram esta segunda-feira ao Tondela virar uma desvantagem de dois golos e vencer na receção ao Portimonense por 3-2, resultado que lhe permite sair da zona de descida da I Liga de futebol.

A equipa algarvia chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Jadson, aos 20 minutos, e de Paulinho, em cima do intervalo (45+2).

Jadson inaugurou o marcador com um golo de cabeça aos 20 minutos no seguimento de um canto.
O Portimonense dilata a vantagem por intermédio de Paulinho e de novo num lance de bola parada. Os algarvios faziam o 2-0 ainda antes do intervalo.
Mas os beirões não se deram por vencidos e reagiram na segunda metade, virando o resultado. Tomané (63), Pité (72) e Ricardo Costa (85) fizeram os golos da equipa de Pepa.
Tomané iniciou a “remontada” dos beirôes. O avançado reduziu o marcador num lance de insistência dentro da área da equipa visitante.
Aos 72 minutos, Pité restabeleceu a igualdade no marcador com um grande golo. O camisa 10 do Tondela ajeitou a bola no peito e, sem deixar cair, rematou para o fundo das redes do Portimonense.
Confusão na área do Portimonense e Ricardo Costa, oportuno, aproveita para fazer o 3-2. Estava consumada a cambalhota no marcador que permitiu aos beirões uma importante vitória.

Com este triunfo, o Tondela abandonou a zona de descida, subindo ao 15.º lugar com 28 pontos, mais um do que o Nacional, 16.º e primeira equipa abaixo da linha de despromoção, enquanto o Portimonense é 10.º com 32.

Fique com os principais lances da partida da 28ª jornada da Liga Nos.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.