A polícia francesa recuperou um anel de mais de um milhão de euros, roubado de um carro em Paris na semana passada. O carro pertence a Jean-Christophe Napoléon, descendente de Napoleão Bonaparte, e a joia foi o presente escolhido para assinalar o noivado com Olympia von Arco-Zinnerburg. De acordo com o Telegraph, o assaltante não terá percebido o real valor do anel, dando tempo para que os investigadores conseguissem localizá-lo e recuperar a joia.

O anel, com um diamante de 40 quilates, estava dentro da mala da noiva de Napoléon, deixada dentro do carro que estava destrancado. Estacionado junto ao Hotel d’Aubusson, de cinco estrelas, os investigadores tentaram ver as gravações das câmaras de vigilância, mas sem sucesso já que nenhuma delas conseguiu captar o carro e quem o assaltou.

Depois de reportarem o sucedido à polícia, o casal conferiu os movimentos das contas bancárias e reparou que um dos cartões de crédito de Olympia tinha sido usado num restaurante de sushi, minutos antes.

O segundo erro do assaltante foi usar o mesmo cartão para se hospedar num hotel perto do local. A polícia encontrou o homem de nacionalidade egípcia, com 30 anos e antecedentes criminais, e completamente desconhecedor do valor do seu golpe.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Aparentemente não se apercebeu do valor do anel. Os investigadores fizeram um ótimo trabalho. Foi uma corrida contra o tempo já que ele podia ter-se desfeito do anel a qualquer altura”, disse uma fonte próxima do caso ao Telegraph.

O anel pertenceu a Eugénie, a mulher de Napoleão Bonaparte, de quem Jean-Christophe Napoléon descende. Apesar de ser visto como o herdeiro a um trono francês inexistente, Napoléon diz querer ser “um homem do seu tempo”.

“Acima de tudo quero construir a minha própria vida e provar o meu mérito com o meu trabalho”, diz Jean-Christophe Napoléon.