Nove semanas de votação culminaram num evento de cerca de duas horas: foram ontem entregues, na Fundação EDP (Central Tejo, Lisboa) os troféus aos vencedores da segunda edição dos Prémios Auto Observador – A Escolha dos Portugueses (pode rever a cerimónia na íntegra aqui). Chamados a escolher o carro introduzido no mercado português em 2018 que consideram ser o melhor em cada uma das nove categorias a concurso, os portugueses distinguiram o Audi A1 Sportback – o modelo mais votado pelos leitores entre os 57 participantes no escrutínio.

A competição envolveu 29 marcas, mas apenas cinco foram galardoadas. A Audi foi claramente uma das grandes vencedoras desta iniciativa, levando para casa mais dois prémios, o que a deixa em posição de igualdade com a BMW, que também saiu desta votação triplamente laureada. Os dois únicos modelos da Volvo a concurso entraram para ganhar, com a Mercedes e a Jaguar a completarem o leque de fabricantes premiados pelos nossos leitores.

Com o patrocínio da Continental e da Valorpneu, a 2ª edição dos Prémios Auto Observador – a Escolha dos Portugueses contabilizou cerca de 10 mil votantes e mais de 30 mil votos, num processo de votação exclusivamente online e sujeito à autenticação de quem introduz o voto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR