Segundo um estudo, Jair Bolsonaro é o líder político mais ativo no Facebook — tem 145 milhões de interações — mas o mais popular é o primeiro-ministro indiano, Narenda Modi.

Segundo a investigação, elaborada pela agência de comunicação Burson Cohn & Wolf (BCW) com base em dados de cerca de mil dirigentes políticos, Modi tem 43,5 milhões de seguidores da sua página pessoal.

If anyone doubts the direction of the political wind in Karnataka, see these photos from Chitradurga and Mysuru. ‬‪BJP is sweeping, Congress-JD(S) will be rejected.

Posted by Narendra Modi on Tuesday, April 9, 2019

O Presidente norte-americano, Donald Trump, também está entre os que mais utiliza aquela rede social com mais de 50.000 anúncios pagos.

“Uma estratégia de anúncios pagos continua a ser essencial para assegurar um bom impacto”, referiu o diretor de Inovação da BCW, Chad Latz, num comunicado.

FAKE NEWS!

Posted by Donald J. Trump on Tuesday, April 9, 2019

De acordo com o levantamento, a página da primeira-ministra britânica, Theresa May, também serviu para apoiar o seu plano de saída da União Europeia, que está a ser debatido no Reino Unido, com 74 publicações em dezembro do ano passado.

As alterações no algoritmo do Facebook, que passou a dar prioridade às publicações de amigos, familiares e grupos, fizeram com que o número total de interações dos políticos tivesse caído 32,3% desde 2016, refere o estudo.

No top de popularidade, Trump aparece depois de Modi, com 23 milhões de “gostos”, enquanto a rainha da Jordânia ocupa a terceira posição com 16,9 milhões de seguidores.

O Presidente norte-americano também é o segundo quanto à atividade da sua página de Facebook, com 84 milhões de interações, embora a uma grande distância de Bolsonaro.

‪- O Hospital do Grupo de Assistência à Criança com Câncer recebe pacientes em várias fases do tratamento. É referência no atendimento de crianças e jovens entre 0 e 19 anos de toda região metropolitana do Vale do Paraíba, atendendo a população carente da região. CAIXA Notícias

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Wednesday, April 10, 2019

Relativamente a páginas dos governos, a mais ativa é a do Botsuana, com 37 publicações por dia, seguida das da República Dominicana e do Gana, com uma média de 20 entradas diárias.

A BCW também elabora outros estudos sobre o uso de redes sociais por parte dos líderes mundiais, como o Twitter ou o Instagram.