Foi aos 12 anos, depois de fazer um cruzeiro com a família, que Kate McCue percebeu qual era o seu sonho: tinha de estar ligada ao mar. E se quem espera, sempre alcança, a história de Kate, contada pelo espanhol El Mundo, pode ser um exemplo disso: depois de 13 anos a trabalhar para linhas de cruzeiro, hoje é a primeira mulher americana a comandar um navio cruzeiro, o “Celebrity Equinox”. Uma particularidade que contribuiu para chamar a atenção da internet, é o facto de Kate viajar sempre acompanhada pelo seu gato, Bug Naked.

O percurso de Kate McCue começa quando entra para a California Maritime Academy. Depois de passar por várias companhias de navegação, Lisa Lutoff-Perlo, a primeira presidente da Celebrity Cruises, ligou para lhe dar a posição de comandante. No próximo mês de maio, McCue vai comandar o navio da empresa, o Celebrity Edge.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Mas não é só o facto de ser mulher que faz com que Kate marque a diferença e quebre estereótipos. A própria postura da comandante foge àquilo que é a regra, ao juntar-se muitas vezes aos passageiros e partilhar nas redes sociais a sua paixão pela profissão que leva. Foi também através das redes sociais, como o Instagram, que o próprio gato de raça Sphynx se tornou numa celebridade, tendo uma conta de Instagram só para ele:

View this post on Instagram

Buggin' me… . Beetle came to play in Nassau. .

A post shared by Bug Naked (@bugnaked) on

Se Kate McCue tem mais de 70 mil seguidores na sua conta de Instagram, o gato, Bug Naked, para lá caminha, contando já com 27 mil seguidores. Quer numa, quer noutra conta, torna-se possível embarcar nas viagens e rotinas diárias de ambos vividas a bordo através das fotografias e vídeos que a comandante vai partilhando.