Os músicos portugueses Susana China, Sandra Correia e André Barros e a designer Mariana Seiça estão entre os nomeados à 17.ª edição dos Independent Music Awards, cujos vencedores serão conhecidos em junho, numa cerimónia em Nova Iorque.

De acordo com informação disponível no ‘site’ oficial dos prémios, a cantora e compositora Susana China está nomeada na categoria de álbum de Jazz com Voz, com “Trapézio”, e a fadista Sandra Correia compete na categoria de álbum de Música Tradicional.

O pianista e compositor André Barros compete em duas categorias de canção: Usada em Campanha Publicitária, com “Rising Melody”, e Usada em Filme/TV/Jogo, com “Leda”.

A designer Mariana Seiça está em competição numa das categorias de design: Arte de Álbum/Fotografia, com o álbum “Trapézio”, de Susana China.

A cerimónia anual dos Independent Music Awards e o evento Independent Music Party, destinado à indústria, celebram “os melhores artistas e os seus fãs com ‘showcases’, apresentações, festas e prémios em mais de cem categorias de álbuns, EP, canções, vídeo, produção, fotografia e design”.

A Independent Music Awards é uma “comunidade global de artistas inovadores e fãs engajados”.

“Acreditamos que a arte, a diversidade e a busca da excelência devem ser celebradas e premiadas”, lê-se no ‘site’ dos prémios.

As distinções “honram a mais excecional música, vídeo, fotografia de concertos e design por talentos emergentes e consagrados, e liga-os a uma audiência mais vasta”.

Os vencedores da 17.ª edição dos Independent Music Awards são anunciados em 22 de junho numa cerimónia em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.