As aterragens e as descolagens no Aeroporto de Lisboa estiveram ao final da manhã desta sexta-feira suspensas, depois de se ter registado o rebentamento de um pneu de um avião, disse à Lusa fonte da NAV- Navegação Aérea de Portugal. Entretanto, a pista foi reaberta às 13h11, confirmou ao Observador fonte oficial da ANA – Aeroportos.

Segundo a mesma fonte, na pista ficaram pedaços de pneu, o que implicou o seu encerramento temporário. Os terminais de passageiros não foram evacuados na sequência do incidente.

A ANA – Aeroportos de Portugal confirmou que “foram detetados restos de pneu na pista” e que, “por motivos de segurança, se procedeu ao seu encerramento”. “A pista foi objeto de limpeza e de inspeção”, indicou a mesma fonte.

De acordo com o site da ANA, a última descolagem registada no aeroporto ocorreu às 11h57, com destino a São Paulo, no Brasil. Já o mais recente registo de aterragem refere-se a um voo proveniente de Estugarda, na Alemanha, que chegou às 11h59. A informação sobre as chegadas mostrava, às 13h24, que mais de uma dezena de aeronaves divergiram para outros locais.

(Em atualização)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR