Manuel Ramos e Catarina Carvalho conquistaram este sábado os títulos de campeão nacional de slalom em esqui alpino, ao vencerem as duas mangas da prova realizada na Estância da Serra da Estrela.

Manuel Ramos, de apenas 16 anos, foi o melhor da geral e sagrou-se pela primeira vez campeão nacional de slalom, tendo sucedido a outro covilhanense, Ricardo Brancal, o segundo classificado. Lourenço Simões completou o pódio masculino.

No setor feminino, Catarina Carvalho revalidou o título, à frente de Marta Carvalho e Lara Neves.

“Os dois primeiros têm um nível muito próximo e foi uma prova muito disputada. Nas meninas também foi bem disputada, com as primeiras classificadas a terminarem com pouca diferença”, disse à Lusa Pedro Flávio, vice-presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-Portugal), no final das provas.

A FDI-Portugal aproveitou o nevão tardio deste mês para realizar a competição adiada em março, por falta de neve.

Pedro Flávio mostrou-se satisfeito com as condições “muito favoráveis” da pista para o que era expectável, “dentro das possibilidades”, uma vez que a organização espalhou sal para endurecer a superfície do tapete, de forma a criar melhores condições para a prática da modalidade durante as duas mangas.