Rádio Observador

António Costa

António Costa saúda “excelentes resultados” do Programa Qualifica

O primeiro-ministro frisou o impacto da medida na "melhoria de vida das pessoas" abrangidas e considera que meta das 600.000 inscrições "está perfeitamente ao nosso alcance".

António Costa quer 600.000 pessoas inscritas no Programa Qualifica até 2020

RUI MIGUEL PEDROSA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O primeiro-ministro saudou esta segunda-feira os “excelentes resultados” do programa Qualifica, que em dois anos registou 315.000 inscrições, acima da meta prevista, e o impacto da medida na “melhoria da vida das pessoas” a quem se destina.

António Costa falava no encerramento de uma sessão que decorreu no Centro de Formação Profissional de Tomar (Santarém), na qual foi feito um balanço dos dois primeiros anos do programa Qualifica, declarando que a manhã de contactos com os formandos deste centro foi “motivadora, comovente e inspiradora”.

Sublinhando que nem sempre as política públicas produzem resultados efetivos na melhoria da vida das pessoas a quem se destinam, o chefe do executivo socialista declarou a sua satisfação por verificar o impacto do Qualifica, retirando daí “força para fazer mais e melhor”.

“Trezentos e quinze mil é um número muito significativo, mas temos ainda muitas centenas de milhares de portugueses que temos ainda de trazer para o programa Qualifica”, disse, salientando a meta de, até 2020, haver 600.000 pessoas abrangidas pela medida.

“Com a trajetória que temos tido nestes dois anos, é uma meta que está perfeitamente ao nosso alcance”, declarou, alertando, contudo, para a necessidade de, depois dessa data, prosseguir o esforço de qualificação contínua, que responda às necessidades de um mundo do trabalho em mudança.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Combustível

Uma história de hipocrisia /premium

Paulo Tunhas
449

António Costa precisa, quanto mais não seja por causa da dúbia origem do seu poder, de afirmar constantemente a sua autoridade. Daí também ter encenado um espectáculo sem par.

Combustível

Os motoristas e o mercado

Jose Pedro Anacoreta Correira

Quando o Governo não consegue instrumentalizar politicamente os sindicatos, passa ao ataque. A luta e defesa dos trabalhadores é só para trabalhadores do Estado e filiados na CGTP.

PSD

Rui Rio precisa do eleitorado de direita /premium

João Marques de Almeida

O eleitorado de direita deve obrigar Rui Rio a comprometer-se que não ajudará o futuro governo socialista a avançar com a regionalização e a enfraquecer o Ministério Público. No mínimo, isto.

Educação

Cheques de Ensino

Diogo Fernandes Sousa

Com os cheques de ensino se um pai se enganasse afetaria apenas o seu filho. Agora, se um político se engana no Ministério da Educação, como sucede regularmente, afeta toda uma geração de estudantes

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)