Afinal, foi falso alarme. A polícia espanhola teve de evacuar esta terça-feira o edifício Torre Spacio, uma das torres de Madrid, devido a uma ameaça de bomba que, cerca de duas horas depois, se concluiu que era falsa, tendo o edifício sido reaberto.Entre os escritórios desta torre estão algumas representações diplomáticas, como a do Reino Unido, Holanda e Austrália.

“Estabeleceu-se o protocolo de atuação nestes casos”, referiu fonte da Policía Nacional ao El País. “O aviso produziu-se na embaixada da Austrália [no 24.º andar]” acrescentou a mesma fonte.

Vários polícias e bombeiros estiveram no local e o alerta foi dado por volta das 12h locais (11h em Portugal). No interior desta torre trabalham normalmente cerca de 2.000 pessoas. No entanto, com as férias e a Semana Santa, apenas se encontravam entre 600 a 800 pessoas no edifício. Em 25 minutos, todas as pessoas estavam fora do edifício.

Com uma altura de 235 metros e 56 andares, o edifício é propriedade do grupo filipino Emperador, que o comprou à empresa de construção OHL em 2015.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR