FC Porto

Liga dos Campeões. Alex Telles espera um FC Porto “mais preparado” para defrontar o Liverpool

O defesa brasileiro frisou a qualidade da equipa adversária mas considera que os 'dragões' estão prontos para o desafio. O FC Porto procura recuperar de uma desvantagem de 2-0 com os reds.

O internacional brasileiro é totalista pelo FC Porto na atual edição da Champions

PETER POWELL/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O futebolista brasileiro Alex Telles disse esta terça-feira esperar um FC Porto “mais preparado” para defrontar o Liverpool, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, na qual tentará recuperar da desvantagem de 2-0 trazida de Inglaterra.

“Passámos por muitas coisas juntos e acho que estamos mais preparados para este duelo. Salah, Mané, Firmino… Os atacantes do Liverpool são conhecidos em todo mundo. São grandes jogadores, de classe mundial, todos conhecemos as suas qualidades, por isso vai ser muito difícil”, referiu o defesa lateral esquerdo, em entrevista ao site oficial da UEFA.

Totalista na atual edição da Champions, Alex Telles abriu a porta dos quartos de final ao FC Porto, anotando o golo decisivo diante dos italianos da AS Roma, nos minutos finais do prolongamento, na marcação de grande penalidade.

“Posso dizer que foi um dos momentos mais especiais da minha carreira, senão mesmo o mais especial. Foi um momento importante para mim e para o clube, porque a passagem aos quartos-de-final só ficou decidida perto aos 120 minutos, no final do prolongamento. Senti uma grande pressão e responsabilidade”, recordou.

O brasileiro, de 26 anos, falou ainda dos motivos para a longevidade do FC Porto na principal competição europeia de clubes, reconhecendo que a união dos jogadores tem sido decisiva. “Acho que os segredos são concentração e trabalho de equipa dos que estão em campo e de todos os que trabalham por fora. A união da nossa equipa tornou-nos mais fortes e, é claro, foi a qualidade de jogo que exibimos em campo que nos permitiu chegar até aqui”, observou.

Convidado a destacar um companheiro, Alex Telles olhou para o ataque e sublinhou a importância do maliano Moussa Marega, terceiro melhor marcador da prova, com seis golos, superado apenas pelo argentino Lionel Messi (FC Barcelona) e o polaco Robert Lewandowski (Bayern de Munique), ambos com oito tentos.

“Acho que todos temos jogado bem, mas se tivesse de destacar um jogador que tenha feito a diferença, que tenha dado força e energia positiva à equipa, seria o Marega. Dá-nos sempre muita confiança no ataque. Está a fazer uma grande Liga dos Campeões e estamos felizes por ele”, assinalou.

O FC Porto recebe o Liverpool na quarta-feira, às 20h00, no Estádio do Dragão, no Porto, e precisa de recuperar de uma desvantagem de 2-0 consentida na semana passada em solo inglês, na primeira mão dos ‘quartos’, para manter-se na Liga dos Campeões.

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
FC Porto

João Félix (e youth league) /premium

João Marques de Almeida
569

Uma mensagem para todos os portistas. Vamos dar os parabéns ao Benfica, esquecer os árbitros, ganhar ao Sporting na final da Taça e apostar nos nossos jovens jogadores nas próximas épocas. 

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)