Curiosidades Auto

E as 20 melhores músicas para ouvir no carro são…

603

Para a maioria dos condutores, conduzir a ouvir música resulta numa sensação de bem-estar. A ciência explica: isso deve-se à libertação de dopamina. Ouvir este top 20 é meio caminho para a felicidade.

A Seat é o primeiro fabricante automóvel do mundo a integrar a app Shazam nos seus veículos

Quem nunca cantarolou no carro? Ou se riu de ver a figura que fazia o condutor do carro do lado a interpretar com gana uma música? Se cantar no carro faz bem à saúde, como um estudo da Ford já veio provar, ouvir música no carro também contribui de maneira decisiva para proporcionar ao condutor uma agradável sensação de bem-estar. A conclusão é de um inquérito realizado no Reino Unido e conduzido pela Seat, que inclusivamente permitiu identificar quais as 20 músicas mais apreciadas por quem vai ao volante.

Bohemian Rhapsody, dos Queen, lidera a lista das músicas favoritas dos condutores. Ou seja, entre o universo de inquiridos (2.000 condutores com idades entre os 18 e os 84 anos), esta foi a canção mais frequentemente apontada como a ideal para descontrair e relaxar em viagem. Sensações que se explicam com a libertação de dopamina, uma das quatro hormonas (endorfina, serotonina e oxitocina) que concorrem para que nos sintamos felizes. E, de acordo com a pesquisa da Seat, 90% dos condutores admite que ouvir música no carro lhes dá uma sensação de felicidade.

O estudo revela ainda que 84% dos condutores ouvem sempre, ou com bastante regularidade, as suas músicas preferidas enquanto estão ao volante, sendo os géneros musicais mais apreciados o pop e rock.

Abaixo listamos as 20 melhores músicas para ouvir no carro, de acordo com os inquiridos neste estudo. Mesmo que não concorde com o ranking, saiba que há não uma, mas cinco explicações para esta playlist. O músico, produtor e compositor Pablo Cano explica que elas reúnem os ingredientes essenciais para a tal libertação de dopamina: ritmo, harmonia, estrutura, letra e refrão.

Top 20

  1. Bohemian Rhapsody, Queen
  2. Dancing Queen, ABBA
  3. Livin’ on a Prayer, Bon Jovi
  4. I’m Gonna Be (500 miles), The Proclaimers
  5. Eye of the Tiger, Survivor
  6. Walking on Sunshine, Katrina e The Waves
  7. Wake Me Up Before You Go Go, Wham!
  8. Happy, Pharrell
  9. Girls Just Wanna Have Fun, Cindy Lauper
  10. I Gotta Feeling, Black Eyed Peas
  11. Ain’t No Mountain High Enough, Marvin Gaye e Tammi Terrell
  12. Don’t Stop Believing, Journey
  13. Wonderwall, Oasis
  14. This Is Me, The Greatest Showman
  15. Roar, Katy Perry
  16. Hey Ya!, Outkast
  17. I Believe in a Thing Called Love, The Darkness
  18. Three Little Birds, Bob Marley
  19. One Kiss, Calvin Harris e Dua Lipa
  20. Hey Baby!, DJ Otzi

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)