Liga de Futebol

Sporting na Madeira à procura de consolidar terceiro lugar da I Liga

O Sporting joga esta sexta feira a possibilidade de consolidar o terceiro lugar na Liga. Os leões vão à Madeira defrontar o Nacional, em jogo da 30.ª jornada.

DOMENECH CASTELLO/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O Sporting visita esta sexta feira o Nacional, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, à procura de consolidar o terceiro lugar.

Em jogo marcado para as 18:00, os ‘leões’ visitam o 16.º classificado num momento em que os madeirenses, com 27 pontos, precisam de pontuar para saírem da zona de despromoção, quando já saberão o resultado do Tondela, 15.º com mais um ponto, na receção ao Boavista (15:30).

O primeiro dia da ronda 30 envolve outros clubes na luta pela manutenção, nomeadamente a receção do 13.º classificado Vitória de Setúbal, com 31, ao 11.º Portimonense, com 32, pelas 15:30, além da visita do ‘aflito’ Desportivo das Aves, 14.º com 30, ao sexto classificado Vitória de Guimarães (20:30).

Na Madeira, o treinador holandês Marcel Keizer não poderá contar com o médio brasileiro Wendel, habitual titular que ficou de fora das escolhas por se ter ausentado do país sem autorização, mas também o guarda-redes Renan Ribeiro, expulso na vitória frente ao Desportivo das Aves (3-1).

Os ‘leões’ chegam à 30.ª jornada na melhor forma da temporada, sem perder há 10 jogos em todas as competições, com seis vitórias consecutivas para o campeonato em que a equipa conseguiu recuperar o terceiro posto, perante deslizes do Sporting de Braga, tendo pelo meio o apuramento para a final da Taça de Portugal, face ao Benfica.

Por seu lado, o Nacional não vence há cinco jogos, quatro deles derrotas, e está abaixo da ‘linha de água’, com uma ‘fome’ que Keizer alertou poder funcionar como tónico para os insulares na sexta-feira.

A equipa de Costinha defronta Sporting e FC Porto nas cinco últimas jornadas da I Liga, em ambos os casos em casa, e precisa de pelo menos pontuar para ter uma hipótese de sair da zona de despromoção nesta jornada.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eleições Europeias

Querida Europa...

Inês Pina

Sabemos que nos pedes para votarmos de cinco em cinco anos, nem é muito, mas olha é uma maçada! É sempre no dia em que o primo casa, a viagem está marcada, em que há almoço de família…

Educação

Aprendizagem combinada: o futuro do ensino

Patrick Götz

Só integrando a tecnologia na escola se pode dar resposta às necessidades do futuro, no qual os futuros trabalhadores, mesmo que não trabalhando na indústria tecnológica, terão de possuir conhecimento

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)