Uma forte explosão e tiros ouviram-se este sábado no centro de Cabul, perto do Ministério da Comunicação, segundo responsáveis afegãos citados pela agência France Presse. “Cerca das 11:40 (08h10 em Lisboa) uma explosão foi ouvida perto do Ministério da Comunicação e tiros esporádicos foram igualmente ouvidos na zona”, declarou o porta-voz do Ministério do Interior, Nasrat Rahimi. Não foi fornecida qualquer informação sobre eventuais vítimas.

A explosão, que não foi reivindicada até ao momento, surge depois do adiamento sem data, no último minuto, de uma reunião entre talibans e representantes do Governo afegão, inicialmente prevista para o fim-de-semana, no Qatar.

Mais de 30 minutos após a explosão, foram ouvidos tiros com intermitência. A zona atingida foi isolada pelas forças de segurança.

Os talibãs anunciaram na semana passada o início da ofensiva de primavera. Ataques mortais foram registados em várias províncias do Afeganistão. O braço afegão do grupo extremista Estado Islâmico cometeu também, no passado, vários ataques com vítimas mortais, em Cabul.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR