Rádio Observador

Land Rover

Oficial. Land Rover Defender “ataca” em Setembro

108

Visto a rodar (até) no Nürburgring, sabia-se que o icónico jipe seria apresentado este ano, mas desconhecia-se quando. O mistério foi desfeito pelo responsável pela Comunicação da Land Rover.

Não é novidade que o regresso do Defender é um dos lançamentos mais aguardados do ano, pois não só vem encerrar um longo período de ausência do icónico todo-o-terreno, como é muita a expectativa alimentada pelos indefectíveis fãs do jipe britânico. Sabe-se agora que a revelação do modelo terá lugar dentro de cinco meses.

A revelação foi feita pelo responsável de Comunicação e Relações Públicas da Land Rover, Tim Krieger, que avançou aos australianos da CarAdvice que Setembro é o mês em que está previsto dar a conhecer ao mundo a nova geração do Defender. O mesmo adianta ainda que a marca não tomou qualquer decisão em relação à forma como procederá a essa apresentação. O que significa que o Defender de nova geração pode ser revelado no contexto do Salão de Frankfurt, mas pode também ser alvo de um evento propositadamente criado para o efeito – o que permitiria à marca poupar, pois a presença em certames está longe de ser barata, ao mesmo tempo que asseguraria uma maior atenção mediática, a qual tende a dispersar-se quando há muitas novidades nos salões.

No salão ou fora dele, outra certeza deixada por Tim Krieger é que o novo Defender não vai chegar aos clientes este ano. As entregas das primeiras unidades ocorrerão em 2020, sendo possível que em alguns mercados a Land Rover opte por abrir um período de reservas.

Está prometido que o emblemático 4×4 vai evoluir de uma proposta rústica para um veículo mais refinado e com melhor comportamento na estrada, sendo que foi pelas suas aptidões fora dela que o Defender se celebrizou… Ao seguir por este caminho, o fabricante está apostado em atrair um leque mais alargado de clientes. O objectivo foi assumido: com o novo Defender, a meta é quintuplicar as vendas.

Para satisfazer tamanhas aspirações comerciais e, são mesmo tempo, cumprir os novos requisitos em matéria de emissões e de segurança, a Land Rover teve de fazer concessões. O novo Defender vai ser montado numa nova plataforma, a Modular Longitudinal Architecture, trocando a tradicional construção de longarinas por um chassi monobloco, pois só assim será possível ambicionar as cinco estrelas nos crash-tests do EuroNCAP e acomodar a necessária electrificação. Os mais robustos eixos rígidos são abandonados, com as fotos a revelarem uma suspensão traseira independente com barra estabilizadora e sistema pneumático, num conjunto semelhante ao do Discovery.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: scarvalho@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)