Land Rover

Oficial. Land Rover Defender “ataca” em Setembro

108

Visto a rodar (até) no Nürburgring, sabia-se que o icónico jipe seria apresentado este ano, mas desconhecia-se quando. O mistério foi desfeito pelo responsável pela Comunicação da Land Rover.

Não é novidade que o regresso do Defender é um dos lançamentos mais aguardados do ano, pois não só vem encerrar um longo período de ausência do icónico todo-o-terreno, como é muita a expectativa alimentada pelos indefectíveis fãs do jipe britânico. Sabe-se agora que a revelação do modelo terá lugar dentro de cinco meses.

A revelação foi feita pelo responsável de Comunicação e Relações Públicas da Land Rover, Tim Krieger, que avançou aos australianos da CarAdvice que Setembro é o mês em que está previsto dar a conhecer ao mundo a nova geração do Defender. O mesmo adianta ainda que a marca não tomou qualquer decisão em relação à forma como procederá a essa apresentação. O que significa que o Defender de nova geração pode ser revelado no contexto do Salão de Frankfurt, mas pode também ser alvo de um evento propositadamente criado para o efeito – o que permitiria à marca poupar, pois a presença em certames está longe de ser barata, ao mesmo tempo que asseguraria uma maior atenção mediática, a qual tende a dispersar-se quando há muitas novidades nos salões.

No salão ou fora dele, outra certeza deixada por Tim Krieger é que o novo Defender não vai chegar aos clientes este ano. As entregas das primeiras unidades ocorrerão em 2020, sendo possível que em alguns mercados a Land Rover opte por abrir um período de reservas.

Está prometido que o emblemático 4×4 vai evoluir de uma proposta rústica para um veículo mais refinado e com melhor comportamento na estrada, sendo que foi pelas suas aptidões fora dela que o Defender se celebrizou… Ao seguir por este caminho, o fabricante está apostado em atrair um leque mais alargado de clientes. O objectivo foi assumido: com o novo Defender, a meta é quintuplicar as vendas.

Para satisfazer tamanhas aspirações comerciais e, são mesmo tempo, cumprir os novos requisitos em matéria de emissões e de segurança, a Land Rover teve de fazer concessões. O novo Defender vai ser montado numa nova plataforma, a Modular Longitudinal Architecture, trocando a tradicional construção de longarinas por um chassi monobloco, pois só assim será possível ambicionar as cinco estrelas nos crash-tests do EuroNCAP e acomodar a necessária electrificação. Os mais robustos eixos rígidos são abandonados, com as fotos a revelarem uma suspensão traseira independente com barra estabilizadora e sistema pneumático, num conjunto semelhante ao do Discovery.

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: scarvalho@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)