O presidente moçambicano, Filipe Nyusi, inicia esta segunda-feira uma visita de trabalho à China em que vai encontrar-se com o seu homólogo chinês e participar num fórum de cooperação internacional.

Filipe Nyusi vai participar no segundo Fórum de Cooperação Internacional Uma Faixa, Uma Rota, título dado à estratégia adotada pelo Governo chinês envolvendo o desenvolvimento de infraestruturas e investimentos em países da Europa, Ásia e África.

Constam ainda da agenda do Chefe de Estado a participação num fórum de presidentes dos conselhos de administração de empresas dos países participantes da iniciativa, encontros com empresas chinesas e com a comunidade moçambicana residente na China.

O chefe de Estado será acompanhado pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, e da Agricultura e Segurança Alimentar, Higino de Marrule.

Integram ainda a comitiva diversos vice-ministros e outros quadros de organismos públicos.

Um total de 124 países e 29 organizações internacionais assinaram acordos de cooperação com a China relativos ao projeto Uma Faixa, Uma Rota, segundo a agência de notícias chinesa Xinhua.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR