O filme “Les Extraordinaires Mésaventures de la Jeune Fille de Pierre”, do realizador português Gabriel Abrantes, integrará em maio a Quinzena de Realizadores, programa paralelo ao Festival de Cinema de Cannes, em França.

A Quinzena de Realizadores, organizada pela Associação dos Realizadores de Cinema, decorrerá de 15 a 25 de maio e da programação esta terça-feira anunciada faz parte a curta-metragem “Les Extraordinaires Mésaventures de la Jeune Fille de Pierre”, em estreia mundial.

O filme, uma coprodução entre Portugal e França, é exibido em Cannes pouco depois de Gabriel Abrantes ter estreado nos cinemas “Diamantino”, a primeira longa-metragem de ficção, correalizada com Daniel Schmidt. Gabriel Abrantes volta a estar presente em Cannes, depois de ter vencido o grande prémio da Semana da Crítica precisamente com “Diamantino”, em 2018.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/festival-de-cannes/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”214″ slug=”festival-de-cannes” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/festival-de-cannes/thumbnail?version=1527287632578&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Da seleção de filmes deste ano da Quinzena de Realizadores, destaque ainda para a inclusão de “Sem seu sangue”, da realizadora brasileira Alice Furtado.

A Quinzena de Realizadores, que teve a primeira edição em 1969, abrirá este ano com “Yves”, do realizador e ator francês Benôit Forgeard, e encerrará com “Le Daim”, de Quentin Dupieux, realizador e músico francês, conhecido pelo nome artítico Mr. Oizo.

O Festival de Cinema de Cannes está marcado de 14 a 25 de maio.

Na segunda-feira, a Semana da Crítica – outro dos programas paralelos ao festival – anunciou a seleção de duas curtas-metragens portuguesas: “Dia de Festa”, de Sofia Bost, e “Invisível Herói”, da lusodescendente Cristèle Alves Meira.