Rádio Observador

Crime

PJ detém suspeito de matar jovem nas Caldas da Rainha

210

A PJ deteve um homem de 31 anos, suspeito de ter assassinado o jovem de 21 anos cujo corpo foi encontrado carbonizado na zona das Caldas da Rainha. Vítima estava desaparecida desde o dia 15 de abril.

JOÃO PORFÍRIO/OBSERVADOR

A Polícia Judiciária deteve na terça-feira um indivíduo do sexo masculino, com 31 anos de idade, “por fortes indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado, incêndio e profanação de cadáver”. A vítima, um jovem de 21 anos, estava desaparecida desde o dia 15 de abril — o corpo carbonizado foi encontrado esta terça-feira pela PJ, bem como “o veículo automóvel em que se fazia transportar, situados ambos numa zona de mato, próximo das Caldas da Rainha”, segundo consta no comunicado enviado às redações.

O crime em causa aconteceu a 15 de abril na zona das Caldas da Rainha. O cadáver do jovem que o Correio da Manhã identifica como sendo um militar chamado Ricardo Porfírio foi encontrado “numa zona de mato, sob um veículo automóvel” — tanto o automóvel como a vítima foram “destruídos por ação do fogo”. Segundo a TVI, o homem detido seria o namorado da vítima, encontrada em Vale do Coto.

“As diligências efetuadas permitiram ainda determinar que a vítima se encontrou pessoalmente com um indivíduo do sexo masculino residente na zona das Caldas da Rainha, tendo-se verificado a prática dos crimes por parte do suspeito na sequência do encontro pessoal”, lê-se ainda no comunicado disponibilizado pela PJ. Esta terça-feira, após a descoberta do cadáver e respetivo veículo, “procedeu-se à identificação, localização e detenção do indivíduo suspeito da prática dos crimes”.

Na sequência da investigação das autoridades foi possível “reunir importante e sólido acervo probatório que permite indiciar fortemente o suspeito como autor do crime”. O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial esta quarta-feira, “para aplicação de medida de coação adequada à gravidade da sua conduta”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: acmarques@observador.pt
Emprego

Uma viagem ao desconhecido com destino ao sucesso

Maria João Bobone

Os jovens devem ser levados a sair da sua zona de conforto, expostos a desafios que desconhecem, pois é a aventura pelo desconhecido que lhes proporciona a "bagagem" necessária para se diferenciarem.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)