Os Golden State Warriors foram derrotados na primeira ronda dos “play-offs´”. No quinto jogo da eliminatória realizado na Oracle Arena, os Los Angeles Clippers venceram a equipa da casa por 129-121.

A equipa californiana liderava a eliminatória por 3-1 e precisava de uma vitória para avançar diretamente para as semifinais da Conferência Oeste. Mas a derrota caseira adia a decisão do “play-off” para o sexto jogo.

Kevin Durant foi o jogador mais eficaz na equipa dos Warriors. Apesar de ter sido o homem do jogo, concretizando 45 pontos, o americano não conseguiu evitar a derrota da sua equipa.

O destaque na equipa de Los Angeles foi para Lou Williams que registou 33 pontos e 10 assistências. Patrick Berverly também esteve a um bom nível conseguindo 17 pontos e 14 ressaltos.

Com a eliminatória em 3-2, o play-off segue para o sexto jogo que se vai disputar no Staples Center, casa dos Los Angeles Clippers. O encontro joga-se na madrugada de sábado (hora portuguesa).

O vencedor desta eliminatória vai defrontar os Houston Rockets, que se classificaram para as semi-finais impondo-se por 100-93 frente aos Utah Jazz, concretizando uma vitória por 4-1 no conjunto dos jogos.