O cadáver encontrado este domingo de manhã no rio Tejo pertence a Filipe Reis, desaparecido no domingo passado depois de uma rixa junto ao Cenoura do Rio, no Parque das Nações (Lisboa). O corpo apareceu agora junto à Praça Sony, também no Parque das Nações, conforme revelaram as autoridades.

O brasileiro de 24 anos, residente em Sacavém (Loures), tinha sido visto pela última vez a fugir de uma rixa. “Por volta das 5 horas ele saiu do bar sozinho e envolveu-se numa rixa com um grupo de pessoas que não conhecia. A seguir, Filipe, que estava ferido, foi visto a fugir do local”, disse a mulher, Thais Andrade, citada pelo Correio da Manhã.

Contudo ainda não é claro o que terá acontecido nessa noite. Os amigos disseram à TVI que Filipe Reis, que estava embriagado, foi agredido por um grupo de jovens no exterior do bar. Mas uma testemunha disse que as agressões começaram depois do jovem brasileiro ter feito comentários homofóbicos e começado uma violenta discussão. O que os amigos conseguiram testemunhar foi Filipe Reis de cara ensanguentada a fugir do local seguido por duas pessoas.

Fonte da PSP revelou que “apareceu um cadáver do sexo masculino a boiar numa zona de água na Praça Sony e foram acionados os meios dos bombeiros”. De acordo com fonte dos Bombeiros Sapadores, o alerta para um cadáver junto à Avenida do Atlântico, no Parque das Nações, foi dado às 7h24, tendo sido enviados meios para o local para recolher o corpo.

A Polícia Judiciária está a investigar o corpo que foi encontrado com várias lesões, mas ainda não há certezas sobre as causas da morte.

Atualizado com a identificação do corpo, às 13h20

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR