Quatro pessoas morreram e quatro ficaram feridas quando uma grua de construção caiu no sábado, no centro de Seattle, colhendo seis carros, disse o chefe dos bombeiros daquela cidade norte-americana. A grua estava no topo de um novo edifício da Google e caiu durante uma tempestade, noticiou o jornal The Guardian.

As quatro pessoas, três homens e uma mulher, já se encontravam mortas quando os bombeiros chegaram ao local, disse Harold Scoggins, chefe dos bombeiros. Entre os mortos estão os dois operadores da grua e duas pessoas que se encontravam dentro dos carros numa das ruas mais movimentadas da cidade.

Quatro pessoas ficaram feridas, incluindo uma mulher de 25 anos e o seu bebé de quatro meses. Três delas foram transportadas para o hospital e uma foi assistida no local. No final do dia de sábado a mãe e o bebé já tinham tido alta e o homem de 28 anos estava com uma evolução favorável.

A grua caiu por volta das 15h30 (hora local) no cruzamento da rua Mercer Street com a avenida Fairview, no bairro South Lake Union. Durante a queda, a grua destruiu também uma parte do edifício.

As autoridades estão a investigar as possíveis causas do acidente, o que ainda pode demorar meses. Daren Konopaski, representante dos operadores deste tipo de equipamentos pesados, diz que a grua estaria a ser desmontada quando ventos fortes se fizeram sentir na área.

Atualizado às 12h00

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR