À espera de um bebé real: das hashtags aos memes

Ainda o bebé de Harry e Meghan não nasceu e já há hashtags a acompanhar todos os desenvolvimentos. Também já são alguns os memes que ironizam com a ansiedade crescente em torno do nascimento real.

i

TOLGA AKMEN/AFP/Getty Images

TOLGA AKMEN/AFP/Getty Images

Em 2013, 2015 e 2018 a hashtag #GreatKateWait foi tendência no Twitter e simbolizava a expetativa dos utilizadores daquela rede social em relação aos bebés reais — primeiro veio George, depois Charlotte e por último Louis, os três filhos do icónico casal William e Kate. Em 2019 a conversa é outra: com o primeiro bebé de Harry e Meghan Markle prestes a ultrapassar a linha da meta são outras “etiquetas digitais” que proliferam na internet: venham daí a #sussexstandby e a #RoyalBabyWatch2019.

Diferentes jornalistas dedicados a cobrir os assuntos que envolvem a família real britânica estiveram na origem da primeira hashtag — #sussexstandby –, tal como atesta o correspondente real Chris Ship.

As hashtag não são, por enquanto, trending topic, mas já são motivo de alguns memes que sinalizam, uma vez mais, a ansiedade de alguns internautas. Seja disso exemplo aqueles que recorrem a personagens cinematográficas como a velhinha “Rose” do filme “Titanic” ou o já eterno “Mr. Bean”.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.