José Sócrates

Casa onde vive Sócrates, na Ericeira, ainda está em nome de empresário angolano

1.088

A escritura de compra e venda do imóvel terá sido feita por José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, primo de Sócrates, mas o novo dono do imóvel não terá comunicado ao Fisco a compra.

José Sócrates vive na casa de luxo com vista para o mar desde outubro de 2018

MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

A casa onde José Sócrates vive na Ericeira, e que terá sido comprada pelo primo José Paulo Bernardo Pinto de Sousa, mantém o nome do antigo proprietário no Fisco, o empresário angolano Fernando dos Anjos Ferreira, noticiou o Correio da Manhã.

José Paulo Sousa, investigado na Operação Marquês por alegadamente ser testa-de-ferro de Sócrates, tornou-se dono da casa da Ericeira (no concelho de Mafra) a 16 de outubro de 2018. Segundo os dados da Conservatória do Registo Predial de Mafra, divulgados pelo Correio da Manhã no ano passado, a entrega da casa foi feita por Fernando dos Anjos Ferreira para pagamento de uma dívida no valor de 431 mil euros.

O primo do antigo primeiro-ministro, a viver em Angola, deveria ter comunicado ao Fisco que era o dono da casa da Ericeira, mas aparentemente não o terá feito, segundo o jornal que consultou a caderneta predial urbana do imóvel. Como Fernando dos Anjos Ferreira ainda é o dono da casa aos olhos do Fisco, será ele o notificado para o pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no valor de 1.730 euros.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: vnovais@observador.pt
PS

O que se passou nos anos Sócrates? /premium

João Marques de Almeida
3.291

Meu caro Dr António Costa, não é apenas Joe Berardo que deve pedir desculpa aos portugueses. O PS também o deveria fazer pelos erros graves que o seu governo cometeu entre 2005 e 2011. 

Ambiente

A intervenção do PSD na área do Ambiente

Salvador Malheiro

O PSD é detentor de um legado riquíssimo em matéria de política ambiental, pelo que a sua intervenção na área do Ambiente foi, é e continuará a ser determinante para o desenvolvimento de Portugal

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)